Flagrante ocorreu em cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar após denuncia
Na manhã desta sexta-feira, 11 de agosto, as autoridades da Delegacia da Comarca de Indaial efetuaram a prisão em flagrante de um indivíduo de 64 anos por posse irregular de arma de fogo e munições. O fato ocorreu no município de Indaial.
A detenção foi resultado da operação de cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, que foi autorizado após uma solicitação de medida protetiva de urgência feita pela ex-companheira do homem preso.
A mulher alegou estar sendo alvo de perseguições e insultos por parte do suspeito, que não aceitava o término do relacionamento.
Além disso, ela informou às autoridades que o homem estava na posse de diversas armas de fogo ilegais, o que levou à concessão do mandado de busca para sua residência.
LEIA TAMBÉM:
As buscas foram realizadas na casa situada na Avenida Brasil, no bairro Das Nações, em Indaial.
No decorrer da operação, o suspeito foi informado sobre o mandado e prontamente admitiu a existência de uma arma de fogo artesanal, calibre 20 GA, bem como uma munição do mesmo calibre, encontradas ao lado de sua cama.
Adicionalmente, foram localizadas na cozinha três munições calibre .32, uma espingarda de pressão e um simulacro de revólver.
Diante das evidências, o homem foi detido em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Indaial para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Homem pagou fiança
A lei determina o estabelecimento de fiança, a qual foi fixada no valor de R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais). O montante foi pago e o indivíduo foi posto em liberdade.
As autoridades aproveitam para reforçar a importância da colaboração da população com a Polícia Civil de Indaial, disponibilizando o canal de denúncias via WhatsApp no número 47-99181-8628.
Sugestão de pauta