O caso aconteceu em maio deste ano
A Polícia Civil prendeu um trio suspeito de agredir e roubar um idoso de 75 anos em um estabelecimento comercial no bairro Monte Castelo, em Tubarão.
O caso aconteceu em 8 de maio, resultando no roubo de cerca de R$ 20 mil da vítima.
Após o conhecimento do caso, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão iniciou diligências que se estenderam por quase três meses, levando à identificação do trio.
Inicialmente, no momento do roubo, dois homens foram responsáveis pela ação direta.
No entanto, as investigações revelaram que um terceiro indivíduo forneceu informações privilegiadas que auxiliaram a dupla na execução do crime.
Ele teria levado os dois suspeitos até o estabelecimento da vítima e posteriormente os ajudou a fugir do local.
Mediante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de um dos suspeitos, a DIC de Tubarão conseguiu identificar os outros dois autores do assalto, ambos naturais de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Com base em evidências substanciais e em virtude da sua participação nos eventos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do trio, pedido que foi deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca.
Portando os mandados de prisão, os investigadores da DIC conduziram operações que resultaram na detenção dos indiciados.
Um dos suspeitos foi capturado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Tubarão.
LEIA TAMBÉM:
O segundo já estava sob custódia em Criciúma, por conta de outro incidente, porém o mandado de prisão relacionado ao caso em Tubarão também foi cumprido em relação a ele.
O terceiro suspeito, que havia retornado a Bento Gonçalves, foi preso na sexta-feira, 4, pelas autoridades policiais do estado vizinho.
A conclusão do inquérito policial levou ao encaminhamento do caso ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, garantindo a continuidade do processo legal.
Sugestão de pauta