Nesta quarta-feira, 26, aconteceu a segunda fase da operação
Pomerode, 26 de julho – Na tarde de quarta-feira, 26, a Polícia Civil de Pomerode deflagrou a segunda fase da Operação Coffee Break.
A operação tem o objetivo de recuperar objetos furtados de um estabelecimento empresarial voltado ao turismo, que estava prestes a ser inaugurado na cidade.
A primeira fase da operação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos dos furtos em continuidade delitiva.
Após a coleta e análise do material encontrado nas casas, as autoridades conseguiram traçar uma “cadeia regressiva de receptação” dos objetos furtados.
Isso levou à expedição de mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos onde as mercadorias foram encontradas.
Nesta segunda fase da Operação Coffee Break, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estabelecimentos comerciais para a recuperação dos objetos.
Entre os locais alvos da operação estava uma cafeteria em um ponto turístico de Pomerode e uma empresa de revenda de eletroeletrônicos na cidade de Blumenau.
LEIA TAMBÉM:
Segundo a Polícia Civil, os objetos furtados e recuperados foram avaliados em aproximadamente R$ 200 mil reais.
O delegado Antônio Godoi, responsável pela Operação Coffee Break, declarou:
“O turismo seguro e responsável é uma das prioridades em nosso município. Temos o dever de entregar aos investidores a ideia de que Pomerode é uma cidade segura, assim como também devemos oferecer ao turista a garantia de que os serviços colocados à sua disposição estão em conformidade com a legislação. Não existe turismo sem segurança”.
Sugestão de pauta