O Plantão na Praça acontece nesta sexta e sábado
Nome limpo para o cidadão e giro de caixa no comércio local: a edição do Feirão Limpe o Seu Nome de 2023 chegou!
Repaginada, a ação agora conta com a parceria do Procon de Timbó e de empresas associadas para garantir descontos e condições especiais na negociação das dívidas junto aos consumidores.
Por isso, entre os dias 12 e 22 de julho, a renegociação entre o estabelecimento e o consumidor irá substituir por completo a atual dívida.
Além disso, esse novo acordo será oficializado por meio de um contrato, elaborado pelo Setor Jurídico da CDL Timbó, que prevê o cumprimento das novas condições e parcelas.
“Prezamos pela transparência e legalidade em nossas ações. O lojista e o consumidor irão negociar entre eles, mas queremos garantir que ninguém saia prejudicado neste acordo. Para tanto, o contrato traz de forma muito detalhada as condições na qual o valor em aberto foi renegociado”, afirma Sido.
Atualmente, 78% das famílias brasileiras tem algum membro com alguma inadimplência financeira o que equivale, em média, a R$ 71,9 milhões.
Por isso, o coordenador do Procon de Timbó, Osvaldo Brodwolf, destaca que o objetivo do Feirão é que as pessoas possam voltar a ter seu nome limpo e reconquistar a liberdade financeira.
“É importante para a loja recuperar esses créditos pendentes e ter giro de caixa, mas, mais ainda, ao cidadão, que vai encontrar uma oportunidade única de quitar seu saldo negativo”, complementa.
Plantão na Praça é neste fim de semana
Para ampliar ainda mais o alcance e a força da ação vai acontecer neste fim de semana, dias 14 (das 9h às 17h) e 15 de julho (das 9h às 12h), o Plantão na Praça Frederico Donner.
LEIA TAMBÉM:
A CDL Timbó estará presente emitindo, gratuitamente, as Consultas de Balcão. Ou seja, relatórios do SPC para o cliente saber se e onde está com contas em aberto, mediante apresentação de documento de identificação.
Já o Procon estará orientando os consumidores sobre os cuidados com elevado grau de inadimplência e dos golpes financeiros que estão prejudicando a população.
Sugestão de pauta