O resgate ocorreu na segunda-feira
NAVEGANTES – Dois cachorros que estavam em contêiner que seria embarcado para a China, foram resgatados na tarde de segunda-feira, 10, na Portonave, em Navegantes.
De acordo com informações da Receita Federal, os animais foram descobertos durante a inspeção do contêiner pelo scanner da Receita. Além disso, o equipamento que serve para transportar mercadorias, estava vazio.
Rapidamente, os servidores e a equipe de funcionários do terminal portuário se mobilizaram para resgatar os animais. Não é possível precisar ainda o tempo que os animais ficaram presos no contêiner. Os dois cachorros estavam extremamente magros.
LEIA TAMBÉM:
Como os cachorros foram parar em um contêiner em Navegantes?
Ainda de acordo com a Receita Federal, a hipótese mais provável é que eles tenham entrado por curiosidade no contêiner e sido trancados sem que os responsáveis pelo transporte tenham percebido.
Após o resgate, os animais receberam ração e água, ainda nas dependências do Porto. Por fim, eles ficarão abrigados no canil em que os cães da Receita Federal ficam durante as operações de fiscalização aduaneira.
Sugestão de pauta