A empresa estima produzir no Brasil cerca de 85% do que vende no país, num investimento que pode chegar a R$ 750 milhões com a geração de até 100 mil empregos
Santa Catarina deu mais um passo importante para atrair investimentos da Shein. Durante o evento de inauguração da sede da empresa no Brasil, no último dia 15, o secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy, e o diretor da Shein no Brasil, Felipe Feistler, assinaram um documento que define os termos de compartilhamento de informações entre as partes. O avanço permitirá a realização dos estudos necessários para o prosseguimento das tratativas sobre possíveis investimentos da empresa em Santa Catarina.
“A assinatura do documento vinha sendo articulada desde a última rodada de negociações, realizada com a visita de executivas da Shein a Florianópolis. Essa etapa é o que viabiliza os próximos passos na aproximação entre Santa Catarina e a maior plataforma de venda digital de moda do mundo”, destaca o secretário Usuy.
A empresa estima produzir no Brasil cerca de 85% do que vende no país, num investimento que pode chegar a R$ 750 milhões com a geração de até 100 mil empregos. Na logística de distribuição, além de outras áreas necessárias à operação de seu sistema.
LEIA TAMBÉM:
Há também diálogos sobre iniciativas da empresa com a Universidade do Estado (Udesc), em articulação também mediada pela Seplan. Segundo o Secretário Edgard Usuy, a SEPLAN segue estudando e buscando criar possibilidades comerciais. Além de econômicas, sociais e de desenvolvimento regional que possam resultar da parceria do Estado com a Empresa.
Sugestão de pauta