Um outro jovem, que também foi vítima do ataque, está internado em estado gravíssimo.
Na última segunda-feira (19), por volta das 09h15, uma adolescente de 17 anos morreu, e um outro jovem, de 16 anos, foi internado em estado grave, no interior do Paraná. Eles foram vítimas de um assassino que invadiu um colégio estadual em Cambé. O autor do crime é ex-aluno e havia ido ao local com a desculpa de pegar o histórico escolar.
De acordo com as informações, o atirador, de 21 anos, foi até o pátio e disparou contra os estudantes. Os tiros acertaram Karoline Verri Alves, de 17 anos, que morreu na hora, e Luan Augusto, de 16 anos, que está internado em estado gravíssimo.
Segundo divulgado pelo G1, o o pai de Luan fez aniversário no mesmo dia do crime e informou que passaria o dia com o filho.
“Ontem eu falei com ele: é meu aniversário hoje. E a gente fica o dia inteiro junto quando é aniversário”, emocionou-se Rodrigo Augusto, pai do adolescente.
“Esse menino é tudo para mim e para a minha esposa. Está doendo muito, muito, mais muito mesmo”, lamentou Miro da Silva, avô de Luan.
Posteriormente, o pai de Karoline contou que foi avisado pela mulher que algo tinha acontecido na escola e que se desesperou ao reconhecer o corpo da filha.
“Ela é uma menina de ouro, que se dedicava às coisas da Igreja, se dedicava ao trabalho, aos estudos. É um exemplo de filha e hoje tenho certeza de que ela está no céu“, afirmou Dilson Antônio Alves, pai da jovem.
A polícia autuou o atirador por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. As aulas estão suspensas em Cambé. Antes de mais nada, o governo do Paraná decretou luto oficial de três dias.
Em uma rede social, o presidente Lula escreveu:
“Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade”.
Ainda segundo o G1, o Ministério Público informou que o atirador já havia sido denunciado por tentativa de homicídio, em outubro de 2022. Em síntese, na época, ele atacou com uma faca uma pessoa, na cidade vizinha de Rolândia, mas fugiu do flagrante.
Em conclusão, no começo da noite de segunda (19), a secretaria de segurança pública do Paraná informou que outro homem, também de 21 anos, foi preso por suspeita de ajudar a organizar o ataque.
Sugestão de pauta