As prisões ocorreram no sábado
A Polícia Militar Ambiental de Itapoá, prendeu no sábado, 17, dois suspeitos de posse ilegal de arma de fogo e caça ilegal, além de intervenção antrópica em vegetação nativa e crimes contra a administração pública.
Segundo informações da Polícia, foram apreendidas armas, munições e equipamentos usados na caça de animais, assim como celulares, computadores e documentos referentes a crimes contra a administração pública guardados em caixas.
Os mandados de busca e apreensão emitidos pelo judiciário da comarca de Itapoá foram cumpridos em endereços da cidade. Duas pessoas foram presas, e ainda foram lavrados os procedimentos para responsabilização de outros envolvidos com a posse ilegal de arma de fogo e munições.
LEIA TAMBÉM:
Inicialmente, durante patrulhas no interior da mata, os policiais encontraram um rancho, utilizado como ponto de apoio pelos caçadores, construído com árvores nativas.
A estrutura foi destruída pelos policiais para evitar que os crimes ambientais sigam acontecendo na região. Também foram apreendidas espingardas, pistola, munições de diversos calibres, luneta e equipamento de visão noturna. Além de rádios de comunicação, espoletas, chumbo, pólvora, animais abatidos, entre outros itens.
Sugestão de pauta