O montante deve ser pago em até quatro anos, quando ela terá a primeira oportunidade de progressão de regime
A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, condenada a 11 anos de prisão por tráfico de drogas na Indonésia, precisa de ajuda para pagar a multa de 1 bilhão de rúpias indonésias, o equivalente a mais de R$ 300 mil.
Segundo o advogado de defesa no Brasil, Davi Lira da Silva, o montante deve ser pago em até quatro anos, quando ela terá a primeira oportunidade de progressão de regime. Por isso, a família da brasileira precisa de ajuda.
Além disso, o advogado afirma que a família não lhe paga honorários, porque ele trabalha pro bono [de maneira voluntária]. “Ela ainda está pagando os honorários do advogado da Indonésia e tem mais essa multa”, relata em entrevista ao ND+.
LEIA TAMBÉM:
O primeiro passo, segundo Davi, é pagar o advogado que representa a jovem no país asiático, para depois tentar arrecadar o valor da multa. “É uma luta, é uma guerra. Ela tem direito de progredir, mas se não pagar a multa, vai ser acrescido mais dois anos de prisão à pena dela.”
Por isso, a família criou o perfil no Instagram @ajudemanuelavitoria. Lá, é possível conferir atualizações do caso, assim como contribuir com os custos do processo.
“Ainda não foi hoje, mas tenho certeza que Manuela voltará para casa , mais edificada de que quando se ausentou”, diz a publicação no Instagram.
Além disso, a prisão foi festejada, já que na Indonésia quem é condenado por tráfico de drogas pode ser condenado à morte.
Sugestão de pauta