O caso aconteceu na quinta-feira
Uma mãe e três crianças russas foram encontradas em uma casa invadida em Jaguaruna, na região Sul de Santa Catarina. O caso aconteceu na quinta-feira, 1º.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição chegou até a família após atender a um caso de furto de bicicleta, em que, depois, foram descobertos mais crimes, incluindo suspeita de maus-tratos.
Sendo assim, a PM foi chamada por um adolescente. O jovem relatou que teve a bicicleta furtada. Ele procurou pela vizinhança onde mora. Porém, em um mercado, um funcionário disse que tinha visto a bicicleta com uma mulher. Ele relatou que ela tinha feito compras mas, sem dinheiro para pagar, deixou o veículo como garantia.
LEIA TAMBÉM:
Na busca por sua bike, o jovem ligou para a PM. Uma guarnição foi até o mercado, onde testemunhas informaram onde morava a mulher. As pessoas disseram que ela estava com os filhos e que as crianças viviam em condições insalubres.
Assim, no local, a mulher e os três filhos dela, um menino de 10 anos e duas meninas, uma de 6 e outra de 3 anos de idade. As crianças estavam sem roupas.
A família estava em uma casa invadida sem luz ou água. Tanto a mulher quanto as crianças têm passaportes que confirmam a nacionalidade russa.
O companheiro da mãe também estava no local e informou que a havia conhecido em Criciúma, e que eles se relacionam há cerca de um mês.
A investigação sobre a mulher Russa
Ainda de acordo com as investigações, a mulher morava há poucos dias em Jaguaruna e é investigada por invasão de propriedade, furto de bicicleta e maus-tratos contra as crianças, que viviam em condições insalubres.
Além disso, em depoimento, ela negou que tratasse mal os filhos. Com relação ao furto da bicicleta, afirmou que não pretendia subtrair a bicicleta, mas deixá-la como forma de garantir a compra de alimentos.
As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar de Jaguaruna e estavam na casa de uma família acolhedora. Elas não apresentavam sinais de violência.
Sugestão de pauta