A Polícia Civil informou que o suspeito de tentativa de feminicídio, foragido desde o dia 20, foi encontrado e preso no Paraná. Os policiais realizaram a prisão nesta quinta-feira, 25.
Moacir Ferreira da Silva, 51 anos, agrediu e tentou assassinar Rosani de Fátima Pauli da Silva, 41 anos, no último sábado, em Blumenau. Segundo informações da Polícia Civil, os agentes o encontraram na cidade de Wenceslau Braz.
Sobretudo, vale reforçar que a prisão aconteceu devido a uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina, através da DIC de Blumenau, e da Polícia Civil do Paraná.
Além disso, os policiais também informaram que o suspeito já está no sistema prisional da cidade aguardando autorização para o traslado para SC.
Por fim, a Polícia Civil pede a colaboração da população com denúncias através do disque denúncia 181 ou pelo WhatsApp do DIC (47) 98818-1031
Entenda o caso de tentativa de feminicídio
No último sábado (20), a Polícia Civil atendeu uma ocorrência de tentativa de feminicídio ocorrida na cidade de Blumenau. O fato aconteceu no bairro Testo Salto.
A vítima identificada como Rosani de Fátima Pauli da Silva, de 41 anos, relatou que foi surpreendida na cozinha pelo marido identificado como Moacir Ferreira da Silva, de 51 anos. A princípio, ele portava um revólver e sem dizer nada realizou um disparo em direção a Rosani, a uma distância de cerca de dois metros.
A mulher contou que após errar o primeiro disparo, Moacir continuou acionando o gatilho da arma de fogo, mas todos os demais tiros falharam.
Após o crime, o autor fugiu com a arma de fogo e ficou foragido até esta quinta-feira, 25.
Leia o caso completo aqui.
Sugestão de pauta