Ele foi preso após pais procurarem a polícia
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAM) de Itajaí prendeu na tarde da quarta-feira, 10, o professor de 28 anos, investigado por abusar de crianças em escolas de Camboriú e Itajaí.
Segundo informações da Polícia, o suspeito teve celulares e objetos eletrônicos apreendidos. Todo o material passará por perícia. Ele está preso no presídio da Canhanduba. Além disso, o processo segue em segredo de justiça, por envolver crianças.
De acordo com as investigações, o suposto abuso ocorreu em uma creche de Camboriú. Porém, pais de duas crianças de Itajaí denunciaram o sujeito. Neste município, ele trabalhou por oito meses, e saiu da escola após ser aprovado no processo seletivo para assistente educacional de Camboriú.
LEIA TAMBÉM:
Além disso, em Itajaí, os pais entraram em contato com a Secretaria de Educação do município, que os orientou a procurar à polícia. Contudo, ainda de acordo com a Secretaria de Educação de Itajaí, trata-se de suspeitas. As denúncias surgiram após o suposto caso de abuso sexual em Camboriú, onde o suspeito atuou por dois dias.
“Casos dessa natureza exigem cautela, tanto com a vítima quanto em relação ao tratamento dado às provas que surgem”, explica a Polícia Civil. Não há informações sobre outras denúncias de abuso na mesma escola. Por fim, a escola de Camboriú o afastou após as denúncias.
Sugestão de pauta