O resgate ocorreu na sexta-feira. Veja em que condições o homem estava
Um homem, de 56 anos, foi resgatado de condições análogas à escravidão na sexta-feira, 05, em uma propriedade rural no município de Saudades. Ele estava em um galpão no momento da chegada da Polícia Civil.
Segundo informações, o homem vivia no local há cerca de sete anos com 10 cachorros. Além disso, o local não tinha chuveiro, o que fazia com que a vítima precisasse tomar banho em água fria de um pequeno riacho. Também foi constatada falta de alimentação, relatou a polícia.
De acordo com o delegado Lucas Almeida, a denúncia sobre a situação da vítima aconteceu ainda na sexta-feira. Quando a polícia chegou no local, o homem relatou que cuidava de 50 porcos na propriedade, além de realizar outros trabalhos, mas que não recebia salário.
LEIA TAMBÉM:
Um inquérito sobre o caso foi instaurado e o caso segue sendo investigado. O dono da propriedade não foi encontrado no momento da ação, mas segundo a Polícia Civil. Ele responderá pelo crime de submeter alguém a trabalho escravo, ou a condição análoga.
A vítima, segundo o delegado, tinha medo do que o fazendeiro poderia fazer com ele caso deixasse o local. Após resgate, o homem foi levado para outro local e está “sob a proteção da polícia”, afirmou Almeida.
Usava o mato como banheiro
O local em que o homem vivia era precário e pequeno. No galpão de madeira também não havia instalação sanitária. A vítima usava uma área de mata para fazer as necessidades fisiológicas.
Por fim, aos policiais, o homem resgatado disse que para se alimentar precisava fazer pequenos trabalhos nas propriedades vizinhas para conseguir comprar alimentos.
Sugestão de pauta