Os homens responderão por 27 crimes contra os animais.
Na última quinta-feira (27), a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e prendeu dois homens por maus-tratos aos animais em Serra Alta. Segundo divulgado, a dupla responderá por 27 crimes contra os animais.
A Civil realizou uma investigação de seis meses e descobriu um grupo de pessoas que matavam animais silvestres utilizando cães de caça. A maioria dos crimes foi protagonizado por um dos acusados.
A Polícia relatou que durante os anos de 2020 até 2022, foram ocorridas diversas caçadas ilegais. Durante os crimes, foram mortos dezenas de quatis, tatus, lebres selvagens, raposas e outros animais silvestres.
“Para a caça, os investigados usavam cães ‘treinados’ a base de maus-tratos, como fome e violência. Além disso, foram constados que os cachorros desaparecidos durante os crimes, possivelmente foram mortos. Os outros teriam sido seriamente lesionados em virtude do embate com animais silvestres”.
• LEIA TAMBÉM: Idoso retoma emprego em banco 59 anos após ser preso pela ditadura
Entre os presos, um é idoso, possuí 61 anos, e foi preso também pelo crime de posse irregular de arma de fogo, haja vista ter sido encontrado consigo um revólver calibre 32. O outro foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos.
Por fim, a ação contou com o apoio voluntário da ONG “Ame Bicho” de Maravilha, que acolheu o animal apreendido, em homenagem a qual a operação foi batizada.
Sugestão de pauta