Os policiais já haviam iniciado uma campana com a finalidade de abordar o suspeito.
Nesta segunda-feira (24), por volta das 12h00, a PCSC prendeu em flagrante delito um homem pelo crime de tráfico de drogas, porte de munição e uso de documento falso em Apiúna.
Antes de mais nada, os policiais iniciaram uma campana com a finalidade de abordar o suspeito. A princípio, ele faria o transporte de uma quantidade considerável de drogas e munições para a cidade de Ascurra.
Logo após algumas horas de diligências, foi possível abordar o conduzido no centro da cidade de Apiúna. Ele estava dirigindo um veículo marca Jeep, modelo Renegade, cor prata.
Com o investigado na cidade de Apiúna, foram localizadas diversas munições calibre .32 AUTO. No interior do veículo, foram encontrados dois invólucros com cocaína, uma balança de precisão, um celular e R$ 946,00.
Em continuidade, uma equipe se deslocou até a residência do conduzido, na cidade de Pouso Redondo, bairro Ribeirão da Vassoura. Foi localizado 94 munições calibre .40 S&W e 9x19mm LUGER, 827, um carregador de pistola, um laser, e um aparelho celular. Posteriormente, 827 gramas de cocaína e uma balança de precisão também foram encontrados.
• LEIA MAIS: Mulher é presa suspeita de mandar matar o tio violentamente em Indaial
Ainda, o conduzido tinha em seu desfavor mandado de prisão expedido pela comarca de Rio do Sul pelo crime de tráfico de drogas e estava foragido do sistema penitenciário catarinense.
Em conclusão, levando em conta a situação flagrancial, o investigado foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Por fim, ele será encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau para a realização de audiência de custódia.
Sugestão de pauta