O recurso deve facilitar a rotina do público que busca informações ou serviços
A Celesc disponibiliza com mais um canal de atendimento para facilitar a rotina de seus clientes. Quem precisa da segunda via da conta, solicitar religação (após realização do pagamento) ou consultar seu histórico de consumo pode receber atendimento com agilidade e praticidade por meio do WhatsApp.
Primeiramente, para utilizar o novo canal, basta salvar este número em seus contatos: (48) 99860-0067. No entanto, se preferir, também pode acessar este link. O atendimento é exclusivo para clientes do Grupo B, ou seja, clientes residenciais, rurais e pequenas empresas.
Além disso, antes de enviar sua mensagem, o cliente precisa ter em mãos:
- número da Unidade Consumidora (localizado no canto superior direito da fatura de energia)
- CPF (para pessoas físicas)
- data de nascimento do titular da conta.
Porém, para Pessoas Jurídicas, é preciso ter o CNPJ e a data de constituição da empresa. A Celesc reforça que o atendimento acontece 24h por dia, todos os dias.
Vale ressaltar que o novo canal está disponível apenas para troca de mensagens. Por isso, não serão atendidas ligações telefônicas ou demandas por áudio. Os prazos de atendimento praticados são os mesmos vigentes para cada tipo de serviço.
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Por fim, além de solicitar serviços, pelo WhatsApp da Celesc também é possível obter informações sobre os seguintes assuntos:
- atualização cadastral;
- baixa renda/tarifa social;
- bandeira tarifária;
- comprovante de residência;
- denúncia;
- desligamento da unidade consumidora;
- equipamento vital;
- energia fotovoltaica;
- lojas de atendimento presencial;
- onde pagar a fatura;
- queima de equipamentos/ressarcimento de danos;
- ligação nova;
- serviços de iluminação pública;
- tarifa branca;
- troca de padrão/mudança de medidor;
- troca de titularidade.
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