Entre os crimes cometidos estão roubo, tráfico e porte de arma raspada.
Na última segunda-feira (17), a Polícia Civil prendeu dois irmãos, sendo um de 23 e outro de 26 anos acusados de serem matadores de uma facção gaúcha, em Santa Catarina. Segundo o órgão, os homens estava foragidos no estado vizinho após uma série de crimes na zona Norte de Porto Alegre.
Conforme apurado pelo Correio do Povo, o preso mais novo se chama Gustavo Farias Barbosa e, o outro, Luís Henrique de Farias Barbosa. Luís Henrique era procurado desde abril de 2021, quando fugiu do sistema penitenciário.
Conhecido como ‘Cão da Vintém’, Henrique possui condenações por roubo, tráfico e porte de arma raspada. O criminoso ainda responde por dois homicídios ocorridos em 2015 e 2018.
Gustavo Farias tem uma condenação por tráfico de drogas. Ele também foi indiciado por um assassinato em 2020, e pela tentativa de homicídio de um policial militar, em 2016, durante um confronto.
De acordo com o delegado Thiago Zaidan, o criminoso mais velho foi preso em Morro da Fumaça e, o mais novo, em Içara.
• LEIA MAIS: Ex-companheiro é preso após agredir mulher por ciúmes e ameaçá-la de morte no Médio Vale
“Após o incansável trabalho dos policiais, em uma operação extremamente exitosa, os irmãos foram encontrados, em diferentes cidades, levando uma vida tranquila”, declarou o titular da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios da capital.
Em conclusão, após as formalidades legais, os indivíduos foram levados para Porto Alegre e encaminhados ao sistema prisional gaúcho. Por fim, as investigações agora seguem para apurar se os presos continuaram delinquindo no estado vizinho.
Sugestão de pauta