No local foram encontradas dois simulacros (réplicas de arma de fogo, sem capacidade lesiva) de uma pistola 9mm e uma carabina 5,56mm, ambas de airsoft
Por volta de 06h da manhã desta segunda-feira, 17, as Polícias Civil e Militar de Penha cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão na residência de um adolelescente que mora na cidade de Penha.
Inicialmente, no local foram encontradas dois simulacros (réplicas de arma de fogo, sem capacidade lesiva) de uma pistola 9mm e uma carabina 5,56mm, ambas de airsoft. Assim, além do telefone celular e o computador do rapaz.
LEIA TAMBÉM:
A operação de monitoramento do adolescente
As investigações iniciaram depois de a Agência de Inteligência da Polícia Militar ter identificado uma postagem de um vídeo em uma rede social, feita pelo adolescente de 16 anos, em que um personagem de um jogo.
Além disso, no vídeo, editado, havia uma frase adicionada: “Minha escola em 20/04”. Assim, a data de 20 de abril, faz menção ao “massacre de Columbine”, realizado em 1999, na Columbine High School, no Estado do Colorado, Estados Unidos. Na época, dois jovens mataram a tiros doze alunos e um professor e feriram outras 21 pessoas.
Contudo, o adolescente vai à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Ele é aluno de uma escola no município. Vale ressaltar, que Não Há Qualquer Indício, Fato, Ato, Circunstância Que Indique Que O Menor Estaria Planejando Ataques.
Por fim, qualquer indício identificado, por menor que seja, terá por resposta a ação das polícias e os responsáveis poderão responder a processo criminal. Inclusive por crime de terrorismo, que tem pena de 15 a 30 anos de prisão.
Sugestão de pauta