Segundo a Polícia Civil, será feita a análise dos eletrônicos
Neste Sábado (15), durante a manhã, a Polícia Civil cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão na residência de um adolescente que teria feito menção a ataque em uma escola no próximo dia 20. O fato ocorreu em José Boiteux.
Por meio da Delegacia de José Boiteux e com o apoio da delegacia de Ibirama, a PC cumpriu o Mandado de Busca e Apreensão na casa da menor. O mesmo teria feito ameaças referente a um possível massacre na escola, que ocorreria no dia 20 de abril.
A princípio, a adolescente escreveu sobre o suposto massacre datado nas paredes da escola. Além disso, ela teria convidado alguns estudantes a participarem do ato junto com ela.
Dessa forma, o Ministério Público, junto com o Poder Judiciário da comarca de Ibirama expediram o Mandado de Busca e Apreensão, logo após a Polícia Civil colher elementos que demonstravam a materialidade do atentado.
Nesse sentido, o objetivo do Mandado é de recolher materiais eletrônicos com os quais a adolescente poderia estar se comunicando e articulando o possível ataque. Além disso, será possível identificar o planejamento de supostos ataques futuros, com a análise dos aparelhos apreendidos.
Sugestão de pauta