O Delegado de Polícia John Vieira é o novo presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (ADEPOL-SC). A eleição aconteceu na última sexta-feira, 31, e a chapa Progresso, formada por Vieira e o também Delegado Gustavo Kremer, recebeu grande adesão dos filiados.
A eleição aconteceu em modelo híbrido, ou seja, online e presencial. Além disso, no dia 29 de abril, a nova diretoria executiva tomará posse no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. Por fim, os delegados assumem o período de 2023 a 2025.
O novo presidente da ADEPOL-SC
Formado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2014), o Delegado John Vieira nasceu em São José, mas criou raízes em Palhoça. Vieira é pós-graduado em Direito Público e se especializou em Relações Internacionais.
Além disso, em 2022, o delegado estudou na Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio de Janeiro, para concluir o Curso de Altos Estudos em Política e Estratégia e o Curso Superior de Defesa. Durante esse período, John Vieira atuou na linha de pesquisa e desenvolvimento com ênfase em terrorismo praticado por indivíduos autorradicalizados.
Servidor público na Secretaria de Segurança Pública desde 2008, Vieira é delegado de polícia na Polícia Civil de Santa Catarina desde 2016. Nos últimos três anos, ele atuou comoi coordenador-geral da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).
“Assumir a presidência da ADEPOL SC é uma missão que encaro com grande responsabilidade. Agradeço a confiança dos meus colegas delegados e me comprometo a trabalhar incansavelmente para defender os interesses da nossa carreira e lutar por melhores condições de trabalho para todos os policiais civis. Nossa associação tem uma longa história de luta e conquistas em prol dos delegados de polícia de nosso estado. Agora, mais do que nunca, precisamos nos unir e fortalecer nossa voz para enfrentar os desafios que se apresentam. Vamos trabalhar juntos para promover mudanças significativas que garantam mais eficiência nas investigações criminais, o aprimoramento na gestão pública e uma Polícia Civil mais valorizada e respeitada pelos cidadãos catarinenses”, reiterou o candidato após a definição do pleito.
Por fim, após a apuração, a atual presidente da ADEPOL-SC, Delegada Vivian Garcia Selig, desejou sucesso ao seu sucessor e demais associados eleitos.
“Estendo meus cumprimentos ao Dr. John Vieira, tal como aos diretores eleitos. Reitero meus votos de sucesso a todos, tendo em vista a construção de uma entidade condigna aos valores de seus filiados”, disse.
Conheça a nova diretoria executiva da ADEPOL-SC:
- Dr. John Vieira – Presidente;
- Dr. Gustavo Kremer – Vice-Presidente;
- Dra. Juliana Oss Dallagnol – Secretária-Geral;
- Dra. Ester Fernanda Coelho – Secretária-Geral Adjunta;
- Dr. Diego de Parma – Diretor Financeiro;
- Dr. Ricardo Maurino Melo – Diretor Financeiro Adjunto;
- Dra. Luciana Rodermel – Diretora de Defesa de Prerrogativas;
- Dr. Aldo Pinheiro D´avila – Diretor de Assuntos Legislativos;
- Dr. Mauro Dutra – Diretor de Patrimônio;
- Dr. Paulo Henrique Ferreira de Deus – Diretor Cultural e de Relações Públicas.
Conselhos Fiscal e de Ética
Os associados da ADEPOL-SC também escolheram os membros dos Conselhos Fiscal e de Ética da entidade, com seis membros (cinco titulares e um suplente, cada), eleitos também para o biênio 2023/2025.








