O caso é investigado como homicídio culposo.
No último domingo (26), por volta das 04h30, um jovem identificado como Gilmar Agapio, de 21 anos, que dormia embaixo de uma carreta morreu esmagado em Palmitos. O veículo era da banda Corpo e Alma.
De acordo com as informações, o motorista do veículo, que serve para carregar os equipamentos da banda, disse que não viu a vítima. A princípio, ele estava manobrando no momento do acidente. O caso é investigado como homicídio culposo.
Segundo divulgado pelo Portal NSC, o veículo atingiu a cabeça da vítima, que veio a óbito ainda no local. A perícia relatou que Agapio morreu por conta de uma traumatismo craniano.
Lucas Almeida, delegado responsável pelo caso, relatou que o condutor não estava sob efeito de bebida alcoólica e também não foi preso. O homem chegou a ser levado até a delegacia para prestar depoimento e um Boletim de Ocorrência foi registrado pela PM.
Posteriormente, em depoimento, o motorista informou que quando deu partida, seus colegas gritaram que havia atropelado um homem.
• LEIA TAMBÉM: Gusttavo Lima se emociona ao homenagear fã cadeirante em Joinville
A banda Corpo e Alma emitiu uma nota na última quarta-feira (29) lamentando a morte e prestando solidariedade aos familiares de Gilmar.
“Nós da Corpo e Alma gostaríamos de prestar nossas sinceras condolências à família e expressar nossa profunda tristeza pelo ocorrido. Compreendemos a dor que a perda de um ente querido pode causar e nossa solidariedade está com os envolvidos”.
Em conclusão, a vítima foi velada na última segunda-feira (27), na Capela Mortuária Bom Pastor em Caibi, distante 13 quilômetros do município onde aconteceu o acidente. Por fim, o sepultamento também ocorreu na cidade.
Sugestão de pauta