Cantor canadense cancelou seu show no festival e se encontra envolto em críticas pelos fãs brasileiros desde 2019
Drake, rapper canadense e mega famoso pelo mundo, havia cancelado seu show no Lollapalooza Brasil, que ocorreu em São Paulo na última semana. O show estava marcado para o domingo (26), mas o cantor cancelou poucas horas antes.
oi @Drake https://t.co/zEecCCInw3
— Serasa (@tonaserasa) March 28, 2023
Para a surpresa de todos, Drake ainda não devolveu o dinheiro que recebeu para fazer o show. A quantia de US$ 4 milhões (R$ 21 milhões) ainda está em posse do cantor. Por conta da demora, os organizadores do Lollapalooza acionaram ao Serasa para ajudar na cobrança.
“Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros da sua equipe de som e produção, essenciais para a realização do show do Lollapalooza em São Paulo. Drake estava animado para se apresentar para seus fãs no Brasil. Infelizmente, isso está fora de seu controle. Pedimos desculpas” – postou a conta oficial do evento no Twitter, após receber a mensagem da assessoria de Drake.
LEIA TAMBÉM:
Mas, há uma enorme contradição nessa história. No mesmo dia de seu show, Drake foi visto em um strip-club de Miami. O fato repercutiu pela internet e gerou ainda mais revolta aos brasileiros e à equipe do evento. Acontece que a falta do cantor no festival não se deu por problemas em sua equipe, e sim por ele mesmo.
As polêmicas entre Drake e o Brasil começaram no Rock In Rio de 2019, onde o cantor se apresentou, mas usou playback nas músicas e ainda fez uma série de descasos com o país em sua estadia. No hotel onde estava, se recusou a comer e beber qualquer coisa brasileira. No aeroporto, ignorou aos fãs que tentaram recepcioná-lo. Por fim, proibiu a transmissão de seu show pelo país, ao contrário dos outros artistas.
Sugestão de pauta