O abuso aconteceu na quinta-feira, 23
Um enfermeiro suspeito de estuprar uma paciente no Hospital Tereza Ramos, em Lages, foi demitido. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime teria ocorrido na madrugada de quinta-feira, 23.
A informação do desligamento foi confirmada pela direção do hospital e pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que gerencia a unidade.
LEIA TAMBÉM:
Homem que empurrou mulher do sétimo andar de prédio no litoral de SC é preso em Tocantins
Conforme o governo, o homem era contratado via CLT, em caráter temporário. Ele atuava na ala de isolamento do hospital, onde são colocados pacientes com possibilidade de agravamento de saúde. Ainda de acordo com a SES, mesmo com a demissão, o técnico de enfermagem segue respondendo processo administrativo.
Os abusos praticados pelo enfermeiro
As investigações são feitas pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami).
Além disso, em entrevista à Rádio Clube de Lages, a vítima, sem revelar sua identidade, relatou que o agressor seria um profissional da enfermagem. Ela, que estava internada para um tratamento pulmonar, relatou à rádio que ele a sedou com medicamentos e teria praticado o abuso com a vítima ainda sob efeito de remédios.
Em nota, o Hospital Tereza Ramos, informou que a vítima reportou ter sido vítima de ato sexual e que rapidamente a unidade iniciou os procedimentos cabíveis. Declarou ainda que repudia qualquer tipo de violência contra a mulher.
Sugestão de pauta