Os disparos ocorreram na última segunda-feira
Por volta de 21h, da última segunda-feira, 20, a Polícia Militar de Penha foi acionada para atender uma ocorrência cujo histórico inicial mencionava disparos de arma de fogo em via pública, em uma rixa envolvendo alunos da escola estadual João Batista Paiva, em Armação de Itapocoroy Penha.
Segundo informações, os policiais apuraram que um aluno de 15 e uma aluna de 17 anos, discutiram durante o horário de aulas, ainda no interior da escola. O rapaz teria mandado a menina calar a boca.
A menina havia ligado para seu namorado, de 19 anos. Ele não é aluno da escola.
LEIA TAMBÉM:
O rapaz acionou um motorista de aplicativo e se deslocou à escola, juntamente de um segundo indivíduo.
Entretanto, atirador e aluno se encontram e iniciam uma briga. Nesse momento, o atirador saca uma arma e passa a disparar contra o ofendido. Sete disparos foram realizados. Não obstante, o autor então passou a agredi-lo com coronhadas.
Buscas pelo namorado da adolescente
Pouco tempo depois, por volta das 17h, da desta terça-feira, 22, tanto o atirador, quanto o amigo são presos na rua Luiz Gonzaga Medeiros, na localidade Mariscal, em Penha.
Além disso, ele responderá pelo crime de Homicídio Doloso tentado, e porte ilegal de arma de fogo. A pena chega de seis a 20 anos de prisão, mas chegará de 12 a 30 anos de prisão, se o crime for qualificado (por motivo fútil por exemplo).
Por fim, a menina e o segundo rapaz foram. Por fim, o jovem vai à Delegacia de Polícia e depois ao Complexo Prisional da Canhanduba.
Sugestão de pauta