Na manhã desta quinta-feira (23), uma notícia muito triste para os familiares e amigos de Leonita Reichel, de 66 anos, moradora de Timbó. Leonita, que foi atropelada na última terça-feira (21), estava internada no Hospital Oase em Timbó.
Mesmo após várias cirurgias, não resistiu e acabou vindo a óbito por volta das 7 horas no hospital.
ENTENDA O CASO
Por volta das 19h15 de terça-feira (21), Leonita atravessava uma faixa de pedestres nas proximidades da Lanchonete Papitos, na Pomeranos. Visto que, quando estava terminando de atravessar, o motorista de um veículo BMX/X1, a atropelou e a arremessou para longe.
Sem prestar socorro à vítima, o motorista fugiu do local. Posteriormente, vários motoboys abordaram o motorista e o escoltaram de volta até o local. A Polícia Militar recolheu o depoimento dos motoboys e do motorista, liberando todos em seguida.
Porém, como a vítima veio a falecer, o motorista deverá responder por Homicídio Culposo. Contudo, o caso já está nas mãos da Polícia Civil de Timbó.
LEIA MAIS:
Confira o que o motorista responderá em liberdade até ser julgado, conforme o Código de Trânsito:
Lei 9503/97 (Código de Trânsito)
Art. 302. Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor:
Penas – detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
A pena é aumentada de 1/3 (um terço) à metade, se o agente:
II – praticá-lo em faixa de pedestres ou na calçada;
III – deixar de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à vítima do acidente;
Sepultamento
O velório de Leonita ocorre nesta sexta-feira (24) na Capela Mortuária Municipal – Jardim da Paz, em Timbó. Já o seu sepultamento, vai ocorrer as 16 horas.
Sugestão de pauta