Segundo divulgado, é normal que a espécie venha a óbito na época de reprodução.
Na última quarta-feira (8), funcionários da prefeitura de Vargem Grande do Sul, cidade de SP, encontraram uma carpa de 65 kg na Represa Eduíno Sbardelline. O animal, que possuía cerca de 1,10 m, precisou ser retirado do local com uma retroescavadeira.
As imagens do ocorrido viralizaram nas redes sociais na noite da última quinta-feira (9), logo após o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) postar as imagens.
De acordo com as informações do G1, a prefeitura relatou que a carpa foi encontrada boiando. A administração municipal disse ainda que o descarte foi feito de maneira correta pelo Departamento de Serviços Urbanos e Rurais.
• LEIA TAMBÉM: Dente de tubarão gigante extinto é encontrado por criança nos EUA
Ainda de acordo com a prefeitura, a morte do peixe ocorreu por causas naturais e a suspeita é que a carpa tenha de 12 a 20 anos. A princípio, a espécie que vive na represa de Vargem Grande do Sul tem uma expectativa de vida mais longínqua.
Conforme estudos e análises, é comum que após atingir um certo tempo de vida, as carpas venham a morrer durante a época de reprodução.
Sugestão de pauta