O autor havia sido contratado pelas vítimas para realizar um trabalho na residência deles.
Na manhã da última terça-feira (14), por volta das 09h29, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto consumado em Timbó. A princípio, o fato aconteceu na rua Pomeranos, no bairro Pomeranos.
Chegando no local, a guarnição conversou com a vítima, uma mulher de 43 anos. Ela relatou que no final de semana um rapaz prestou serviço em sua residência colocando palanques para cerca.
Na terça (14), o mesmo rapaz foi até a sua residência e perguntou se o esposo dela estava em casa. A declarante informou que não e acrescentou que estava também saindo para ir ao trabalho.
Aproximadamente às 09h seu esposo retornou para a casa e constatou que a residência havia sido invadida e teriam subtraído dois notebooks de marca Positivo e Acer. Posteriormente foi constatado o sumiço de dois smartphones da marca Xiaomi 7 e um Samsung da cor de fundo vermelha. As vítimas também informaram que foi subtraído uma mochila predominantemente de cor azul e áreas do zíper em rosa.
• LEIA TAMBÉM: Autor de furto de bicicleta em Timbó confessa ter trocado veículo por droga
Posteriormente, por volta das 16h04min, a vítima acionou novamente a Policia Militar pois o autor do furto, de 37 anos, em tese, relatou que furtou alguns eletrônicos e uma mochila da casa da vítima. Ele disse que após ter furtado, logo dispensou no rio.
Em seguida, segundo relatado, o homem estava andando na Avenida Kurt Benecke, no bairro Araponguinhas, quando foi surpreendido pela vítima. O autor tentou fugir porém não deu tempo e se entregou.
Em conclusão, diante dos ânimos exaltados da população que o continham no local, sob receio da guarnição que o mesmo pudesse sofrer linchamento, foi dada voz de prisão ao homem. Por fim, ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Timbó para os procedimentos cabíveis.
Sugestão de pauta