Eles foram pegos enquanto se evadiam para o litoral pela BR-470.
Na última segunda-feira (13), por volta das 22h55, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto consumado em Indaial.
Chegando no local, uma residência anexa a uma metalúrgica, a guarnição conversou com a vítima, um homem de 48 anos. Ele relatou que estacionou seu veículo VW/SAVEIRO CL em frente a sua residência, por volta das 12h e o deixou destravado e com a chave na ignição.
Posteriormente, o homem contou que quando terminou seu turno de serviço, por volta das 21h, viu que seu veículo ainda estava no local onde havia deixado. Dessa forma, ele foi para o interior da residência tomar banho.
Logo depois, quando retornou, já por volta das 22:15h, notou que seu veículo não estava mais onde havia deixado, acreditando que tenha sido subtraído. Ele relatou que não ouviu nenhum barulho ou ruído do lado externo e também não visualizou nenhum suspeito próximo ao local, durante esse período.
• LEIA TAMBÉM: Autor de furto de bicicleta em Timbó confessa ter trocado veículo por droga
A vítima acredita que algum vizinho próximo tenha câmeras de monitoramento que flagraram a ação e irá tentar conseguir as imagens. Diante dos fatos, a guarnição fez rondas nas imediações na tentativa de localizar o veículo, porém, sem sucesso e lavrou o Boletim de Ocorrência.
O referido veiculo foi abordado em Gaspar enquanto se evadia para o litoral pela BR-470. Uma mulher de 21 anos e um homem de 19 anos foram detidos e um terceiro envolvido se evadiu.
Por fim, um veiculo VW GOL, que acompanhava a VW/SAVEIRO CL, também foi encontrado e aprendido no local.
Sugestão de pauta