A princípio, o condenado furtava fios de cobre
O juiz Renato Guilherme Gomes Cunha, da 1ª Vara Criminal da comarca da Capital, condenou um homem à pena de 30 anos de reclusão pelo crime de latrocínio que vitimou um homem em frente à própria casa, em outubro de 2022, no bairro Capoeiras, em Florianópolis.
A princípio, o condenado furtava fios de cobre. Porém a vítima viu tudo pela janela de sua casa e verificou tratar-se da mesma pessoa que havia furtado os fios do seu ar-condicionado duas semanas antes.
O homem, de 41 anos, foi até a calçada munido de uma arma branca (faca ou facão) para tentar espantar o criminoso. Quando ambos, entraram em luta corporal.
LEIA TAMBÉM:
Contudo, durante o embate, o bandido atingiu a vítima com o próprio cabo que tentava subtrair. O que a fez desequilibrar e deixar cair a faca que portava. Nesse momento, o criminoso se apossou do objeto e, em seguida, desferiu golpes contra a vítima que morreu.
O réu pegou 30 anos de reclusão em regime fechado, pelo crime de latrocínio com agravante de reincidência. Por fim, ele está preso desde o dia seguinte ao crime e teve negado o direito de recorrer em liberdade.
Sugestão de pauta