Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil de Timbó com apoio da Polícia Civil de Ascurra, deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva. Os mandados de prisão são em desfavor de D.L.J.M, investigado em Timbó pelos crimes de roubo no Supermercado Komprão e na Ótica Darui. Ambos os crimes aconreceram em 2022.
A Ótica Darui foi assaltada em meados de setembro e o supermercado Komprão no início de dezembro. Durante os assaltos, o bandido utilizou arma de fogo, bem como teve auxílio de comparsas.
No caso do supermercado, o suspeito armado entrou em uma sala onde estavam guardados valores em dinheiro e rendeu duas mulheres. Em seguida, roubou relevante quantia em espécie. A investigação da Delegacia de Timbó apontou que uma das mulheres, na verdade, ajudou o assaltante a entrar no local e dar início à ação criminosa.
Na ótica, por sua vez, o mesmo preso de hoje estava em companhia de outro assaltante. A dupla chegou na ótica com uma motocicleta sem placa. Os suspeitos armados e usando capacetes, roubaram várias joias do local. O primeiro assaltante foi preso pela Delegacia de Timbó ainda em Novembro de 2022.
LEIA TAMBÉM:
Desde janeiro de 2023, o investigado estava foragido na cidade de Rio Negrinho, no bairro Vila Nova. A investigação em torno da sua localização, coordenada pela Delegacia de Timbó, contou com a ajuda da Polícia Civil de Rio Negrinho e de Ascurra.
Em conclusão, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário catarinense e aguardará a realização da respectiva audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Timbó – responsável pela expedição das ordens judiciais.
Por fim, a Delegacia de Timbó continua a investigação para averiguar a existência de grupo criminoso que pode ter sido responsável pela onda de assaltos que ocorreu na cidade timboense no mês de dezembro 2022, o que pode ter relação com o financiamento do tráfico de drogas na cidade.
Sugestão de pauta