Na última terça-feira (14), o prefeito de Indaial, André Moser, foi até Florianópolis em busca de recursos para uma obra do município. Esta obra faz parte do Plano 1000 do ex-governador de Santa Catarina, Carlos Moíses.
Esta obra de Pavimentação Asfáltica do bairro Ilse é aguardada por mais de 30 anos pela população local, que usa constantemente a ligação entre as duas cidades. Ela compreende 4,4 quilômetros de asfalto em Ascurra e 6,6 quilômetros de asfaltoem Indaial, totalizando 11 quilômetros entre os dois municípios com pavimentação asfáltica de pista simples, faixa de serviço e ciclovia.
Em Florianópolis, André Moser esteve com o deputado Napoleão Bernardes e o prefeito Arão Josino de Ascurra.
Juntos, os prefeitos estiveram em uma audiência com o secretário da Fazenda do Estado, Cleverson, onde solicitaram a retomada dos repasses financeiros para continuidade desta importante obra.
LEIA TAMBÉM:
- Prefeitura de Ascurra segue com as obras de pavimentação na rua Indaial
-
Obras de pavimentação no bairro Ilse avançam para nova etapa em Ascurra
Conforme assessoria da Prefeitura de Indaial ao Portal Misturebas, a resposta do estado foi que o valor da obra deverá ser pago nos próximos meses.
O investimento da obra será de aproximadamente R$ 23 milhões, através de recursos do Governo do Estado. Uma vez que, a obra está sendo executada pela administração municipal.
Vale lembrar que, os danos causados pelas chuvas do mês de janeiro mostraram, mais uma vez, a importância desta obra para a infraestrutura rodoviária do Médio Vale do Itajaí. Ou seja, com a interrupção no trânsito na BR-470 durante alguns dias, este trecho se tornou a principal ligação entre Ascurra e Indaial. Bem como, uma passagem para todo o trânsito que passa pela região.
Sugestão de pauta