Nesta terça-feira (1) de Fevereiro, a Prefeitura de Rodeio recebeu um requerimento de estorno de valores.
Após a cidade sofrer uma catástrofe, inclusive com registro de mortes, morador que queria encher sua piscina de água particular, através da prefeitura, pediu seu dinheiro de volta. Segundo ele, a prefeitura do município não quer encher a piscina no momento, mesmo após ter pagado a taxa.
Para entendermos o caso, é simples, o morador paga uma taxa e a prefeitura através de um caminhão pipa, leva água até a residência do morador que efetuou o pagamento. Atualmente, a prefeitura com apoio de cidades vizinhas, usa os caminhões pipa para limpar a cidade.
Em contato com o Portal Misturebas, o vice-prefeito, Airton Souza, deu seu relato sobre o caso.
“Enquanto temos a cidade ainda em recuperação e tentando dar o mínimo de conforto aos nossos munícipes. Pessoas ficam bravas porque não enchemos suas piscinas. Primeiro limpar a cidade… depois atender esse tipo de pedido… essa é minha opinião.”
>>LEIA TAMBÉM:
Conversamos também com o morador, que respondeu o seguinte:
Confirmar o pedido feito pra prefeitura pra trazer um caminhão pipa com água pra repor a piscina aqui em casa! A prefeitura na fala do vice prefeito, eles tinham que limpar a cidade? Blz, só que o meu pedido foi no dia 26 de janeiro e no dia 29 ele respondeu que não! Aí na segunda-feira a sociedade antares solicitou 90.000 litros pra repor a piscina do clube e no dia seguinte estava lá.
“Se a desculpa era pra mim? então acho que era pra todos? Concorda, e foi pago a taxa , não foi nada de graça!!!”
Confira o requerimento na íntegra:
O Sr. (não será exposto seu nome), residente na rua Paraná, Centro, nesta cidade, requer que seja estornado o valor de R$54,75 referente a taxa pra entrega de 7.500 litros de água (caminhão pipa) para repor na piscina que foi prejudicada pelas últimas enxurradas do último dia 17 Janeiro desse ano.
Motivo do cancelamento do serviço:
“E não vamos encher piscina, enquanto nossa cidade precisa de limpeza”, relatou o vice-prefeito.
Sendo assim, requer os valores de volta, já que foi pago a taxa no dia 26.01.2023 conforme cópia do comprovante de pagamento anexo.
Além disso, a requerida usou água da chuva do dia 31 de Janeiro a noite para encher a piscina.
Por fim, como o morador relatou que na Sociedade Antares foi abastecido a água da piscina, inclusive registraram com foto o momento, perguntamos novamente ao vice-prefeito qual era a posição sobre o fato.
“Sobre o envio de água para a sociedade, lá é um local com uma circulação maior de pessoas, inclusive de crianças, por esse motivo acabou sendo liberado,” relatou Airton Souza, vice-prefeito.
Sugestão de pauta