Os crimes ocorreram em agosto de 2022
O professor, que foi preso em agosto de 2021 por abusar de alunas em uma escola de Cocal do Sul, no Sul catarinense, foi condenado a 34 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com informações, a prisão em flagrante do professor ocorreu no dia 26 de agosto de 2022, após ele ser acusado de ter violentado duas alunas, entre 08 e 09 anos, dentro da escola. Além disso, uma terceira vítima também denunciou o professor à Polícia Civil depois de o caso vir à tona.
Por conta da violência, os pais de diversos alunos realizam protestos em frente a escola. Na época, a diretora também foi afastada do cargo. A princípio, ela foi acusada de omissão no caso pelos pais e familiares dos alunos.
LEIA TAMBÉM:
A condenação do professor ocorreu neste mês. A pena foi de 34 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática do crime de estupro de vulnerável, por três vezes. Por fim, o réu foi preso em flagrante, no dia dos fatos, e ainda permanece. O juiz negou o direito de recorrer em liberdade.
Sugestão de pauta