Tudo aconteceu após o homem se negar a fazer o teste do etilômetro.
No último domingo (29), por volta das 23h42, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de corrupção ativa em Pomerode. O fato aconteceu na rua Presidente Costa e Silva.
A guarnição realizava abordagens de veículos na rua citada quando foi procedida a abordagem de um homem de 48 anos em um veículo GM/Onix por apresentar sinais de embriaguez.
Foi ofertado o teste do etilômetro para averiguar a ingestão ou não de álcool, mas o condutor se negou. Ao homem foi informado que seria notificado por recusar-se a se submeter ao teste de alcoolemia
Por consequência disso, o homem teria seu veículo removido ao pátio, pois não conseguiria apresentar um condutor habilitado para retirar o automóvel.
• LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Timbó cria o comitê de Compliance e Antissuborno
Neste momento, o condutor tirou do interior de sua carteira uma nota de R$100,00, levando esta em direção aos policiais militares que faziam o atendimento dos procedimentos. A princípio, o homem falou “pegue aqui e deixe quieto, me libere”.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao motorista pelo crime de Corrupção Ativa. Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.
Sugestão de pauta