Notícias do Brasil

Bandeira da tarifa de energia elétrica continua verde em fevereiro

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou na última sexta-feira (27), que manterá a bandeira verde acionada em fevereiro para todos os consumidores conectados ao setor elétrico nacional. Com a decisão, que reflete as boas condições de geração de energia, as contas de luz seguem sem cobrança adicional.

A bandeira verde está em vigor para todos os consumidores desde 16 de abril. Em nota, o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, afirmou que a manutenção reflete projeções realizadas no ano passado. Que apontavam boas expectativas para os próximos meses. “As bandeiras dão transparência ao custo real da energia e permitem ao consumidor se programar e ter um consumo mais consciente.”

Saiba mais!

Além disso, o sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 para indicar os custos da geração de energia no País. 

LEIA TAMBÉM:

Contudo, o custo da energia em momentos de mais dificuldades para geração era repassado às tarifas apenas no reajuste anual de cada empresa, com incidência de juros. Por fim, no modelo atual, os recursos serão cobrados e transferidos às distribuidoras mensalmente por meio da “conta Bandeiras”.

Faça seu orçamento - Clique aqui

“Com a chegada do período chuvoso, melhoram os níveis dos reservatórios e as condições de geração das usinas hidrelétricas, que possuem um custo mais baixo. Dessa forma, não é necessário acionar empreendimentos cuja energia é mais cara, como é o caso das usinas termelétricas”, explicou à agência reguladora em nota.

 

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo