Ele estava foragido há 08 meses, com dois mandados de prisão em aberto
A Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu na manhã da última quarta-feira (25), o quarto suspeito do assalto à Farmácia Panvel, ocorrido nesta semana, na região central de Blumenau.
Após buscas, policiais civis localizaram um homem, de 22 anos, que é suspeito de participar, ainda que indiretamente, do roubo. O bandido foi localizado na sua residência, localizada na cidade de Indaial. Além do roubo, os policiais localizaram grande quantidade de drogas, aproximadamente 65kg (maconha, Crack e cocaína). A arma estavano interior do imóvel.
Além disso, ele estava foragido há 08 meses, com dois mandados de prisão em aberto, um por tentativa de homicídio, ocorrido em Indaial, e outro por tráfico de drogas, na Comarca de Ascurra. Contudo, o suspeito vinha ostentando nas redes sociais, inclusive com a arma utilizada no roubo da Panvel, sendo ele o possível fornecedor do armamento.
LEIA TAMBÉM:
Porém, ele fazia forte apologia ao crime organizado, havendo indícios do seu envolvimento direto, inclusive exercendo cargo de relevância, na estrutura da facção criminosa. Ressalta-se que, logo após o crime na farmácia, o investigado postou em suas redes sociais ameaças à Polícia Militar e às demais forças de segurança. Por fim, o preso foi encaminhado à DIC para os procedimentos de praxe.
Sugestão de pauta