O condutor não possuía habilitação.
Na tarde desta segunda-feira (26), a PRF flagrou uma van Kia/Besta de Tijucas do Sul/PR, configurada para 10 pessoas, com 24 ocupantes, incluindo o condutor em Rio Negrinho. O fato aconteceu na BR-280.
Segundo o motorista, os passageiros participaram de uma confraternização natalina em Ponte Alta do Norte/SC e estavam voltando para o Paraná. A viagem tem uma distância de aproximadamente 600 km ida e volta.
Havia algumas crianças, a menor delas com apenas cinco meses de vida. Além do excesso de lotação e da falta do cinto de segurança para a maioria dos ocupantes, o condutor não é habilitado para o transporte coletivo de passageiros.
• LEIA TAMBÉM: Viatura dos bombeiros tem pneu furado após vândalos interditarem a BR-470 em Apiúna
O veículo foi recolhido ao pátio conveniado por falta de condutor habilitado. O motorista responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência com base no art. 132 do Código Penal “Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”.
Por fim, a assistência social do município de Rio Negrinho foi acionada e compareceu à BR-280 para prestar apoio às pessoas.
Sugestão de pauta