Uma mulher foi presa juntamente com o autor.
Na última quinta-feira (1°), por volta das 17h50, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de cumprimento de mandado de prisão e tráfico de drogas em Indaial. O fato aconteceu na rua Ângelo Moretto, no bairro Encano Baixo.
Posteriormente, chegando no local, a guarnição localizou o autor, um homem de 25 anos, com mandado de prisão por homicídio, e uma mulher, de 24 anos.
A princípio, no momento em que o casal realizou a abertura da porta, foi possível visualizar um cigarro de maconha em um cinzeiro e um forte odor. Quando foram questionados sobre a substância, de imediato, afirmou a propriedade da droga.
De acordo com as informações, o casal contou que fazem uso da droga na residência e que haviam mais porções no local. Segundo eles, alguns pedaços estariam próximo ao cinzeiro.
Durante buscas na residência, encontraram pequenos tabletes da droga dentro de um pote pequeno com tampa, atrás de uma cortina. Foi indicado pelo autor, que em um dos quartos da casa, havia uma parte maior de substância, com aproximadamente 420 gr.
A droga estava envolta por uma embalagem de cor verde em meio as roupas em cima de uma cadeira no canto do quarto. Também foi localizado uma balança de precisão no interior de uma sacola de cor preta, no chão. Na sala da residência foi localizado um caderno contendo anotações com datas, quantidades e valores.
• LEIA TAMBÉM: Adolescente de 17 anos é apreendido por tráfico de drogas em Indaial
Logo depois, no quarto do casal, foi localizado um simulacro de arma de fogo, no interior do guarda roupas, dentro de uma bolsa feminina, havia uma máquina de cartões.
Em conclusão, dentre os cartões, haviam alguns com nomes diversos no interior de outra bolsa, três aparelhos de celular e mais um chip. Todos os objetos foram apreendidos.
Por fim, diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores. Ambos foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil de Indaial para as providencias cabíveis.
Sugestão de pauta