Atleta campeã mundial jogou pelo Brasil nas areias e nas quadras, nos anos 80 e 90
Na manhã desta quarta (16), a lendária jogadora de vôlei pelo Brasil, Isabel Salgado, morreu aos 62 anos de idade. O agravamento da síndrome aguda respiratória do adulto (SARA) acabou causando sua morte, após uma internação no Hospital Sírio-Libanês.
A morte da atleta acontece logo depois dela ser escolhida por Lula para a pasta do esporte, durante o processo de transição presidencial. Na segunda (14), ela participou de uma reunião virtual, mas passou mal e precisou de internação logo em seguida.
LEIA TAMBÉM:
Sua carreira de sucesso vêm desde os anos 80, onde jogou nas Olimpíadas de Moscou em 1980 e nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984. Chamada de “musa” na época, ela fez história por ter opiniões fortes e manter sua postura em público.
Após se aposentar das quadras, começou no vôlei de praia nos anos 90. Em 1994, ela conquistou o mundial nas areias de Miami, EUA.
Encerrando de vez a vida de atleta, Isabel se tornou treinadora de vôlei. Ela deixa os filhos Pedro Solberg, Maria Clara Salgado e Carol Solberg, todos também jogadores de vôlei de praia.
Sugestão de pauta