Ela utilizava cartões do “Blu Suas” cadastrados no nome de outras pessoas.
Na última sexta-feira (4), a Polícia Civil prendeu uma funcionária da Prefeitura Municipal de Blumenau por utilizar cartões do “Blu Suas”, em benefício próprio.
A princípio, a investigada se aproveitava da autonomia de fazer os cadastros das famílias que precisavam dos cartões e realizava cadastros falsos para si mesma. Com os cartões, ela realizava compras em supermercados conveniados na região de Blumenau e acabou sendo presa no momento das compras.
Além do cartão utilizado para pagamento das despesas, ela possuía outros cartões também obtidos indevidamente. A mulher também possuía notas fiscais dos supermercados em que já havia feito outras compras.
Toda a materialidade do crime foi apreendida e a autora foi conduzida à Central de Polícia para lavratura do Auto de prisão em Flagrante pelo crime de Peculato.
Cabe destacar que, a investigação prossegue pois há suspeita de que ela utilizava os cartões indevidamente há tempo e ainda não foi possível quantificar o prejuízo aos cofres públicos.
• LEIA TAMBÉM: Funcionário da prefeitura de Pouso Redondo faz compras com a família usando veículo oficial
Em conclusão, para receber os cartões de auxílio, há vários critérios de enquadramento das famílias atendidas. As assistentes sociais são encarregadas de preencher a solicitação e encaminhá-la ao departamento responsável pela emissão dos cartões.
Por fim, a investigada acabava realizando falsos cadastros e depois recebia os cartões para benefício próprio.
Sugestão de pauta