A Prefeitura de Rodeio trabalha em parceria com Polícia Militar e Civil no intuito de coibir a onda de furtos que cresce no município
Com as constantes ocorrências de furtos e roubos na cidade na última segunda-feira (24), tivemos uma reunião com empresários da cidade, contando com a presença do Comandante da Polícia Militar de Rodeio, Subtenente Hasse e o Delegado de Polícia de Rodeio, Rudnei Soares Henrique.
A reivindicação muito válida dos empresários com relação a segurança pública da cidade, que é total responsabilidade do Estado, veio em boa hora. Com essa reunião, muito pacífica e democrática, a preocupação de todos os setores públicos e privados mostra que é imprescindível a união de todos para o compartilhamento de ideias e sugestões.
Nós enquanto gestão municipal estamos atuando com ferramentas de segurança para nossa cidade, como as 32 câmeras de vigilância instaladas na cidade. Porém, segurança pública está sendo uma das constantes reivindicações nas reuniões com a Associação dos Municípios do Vale Europeu. Desse modo, existe uma preocupação e um problema de todos os municípios, destacando principalmente a falta de efetivo nas cidades. Algo não diferente aqui em Rodeio, que tem atualmente sete policiais para três municípios, lembrando que a sede ou destacamento principal hoje, é em Ascurra.
LEIA TAMBÉM:
Reunião na Prefeitura de Rodeio definiu ações
Na manhã da última terça-feira (26), entramos em contato com o Tenente Coronel Mário Elias, comandante da nossa região, solicitando uma reunião urgente e fomos atendidos. No início da tarde nos reunimos com os comandantes Mário Elias e Subtenente Hasse para debater algumas ações urgentes na cidade. Para amenizar e reduzir drasticamente a situação atual, pois todos nós temos que “matar um leão por dia” e os salafrários tiram tudo que produzimos. Vendendo para, principalmente consumo de drogas e álcool.
Por fim, em breve teremos uma reunião com todo o empresariado da cidade e os responsáveis da segurança pública para a tratativa de cobrança nas soluções da segurança pública de nossa Rodeio.
Sugestão de pauta