Foram presas sete pessoas preventivamente. Seis pessoas foram presas em Santa Maria. O único preso em SC é um Policial Civil, o qual é Presidente do Sindicato
Na última quinta-feira (20), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO/Santa Maria, desencadeou a Operação “A FIRMA”, no combate aos crimes de Tráfico e Associação ao Tráfico de Drogas, nas cidades de Santa Maria/RS, Florianópolis e São José/SC.
A princípio, Foram presas sete pessoas preventivamente. Seis pessoas foram presas em Santa Maria. O único preso em SC é um Policial Civil, o qual é Presidente do SINPOL – Sindicato dos Policiais Civis de SC.
Ele possui 40 anos de idade e foi preso em sua residência na cidade de São José. Nesse sentido, 12 mandados de busca e apreensão, sendo 10 na cidade de Santa Maria e dois em Santa Catarina (um em Florianópolis, na sede do SINPOL e outro em São José, na casa do Policial Civil).
LEIA TAMBÉM:
Operação no sindicato
Porém, documentos, dinheiro, telefones celulares e uma pistola estavam na sindicato Ainda sim, na Sede do SINPOL acompanharam a diligência o Chefe de Polícia e uma equipe de Policiais de SC e na casa do Policial teve a participação do Corregedor Geral, diretor e dois Delegados de Polícia do DEIC/SC.
Contudo, em Santa Maria os mandados de busca e apreensão, como também as prisões, ocorreram nos Bairros do Rosário, Parque Pinheiro Machado, Noal, Urlândia e Lorenzi. Nesse sentido, o Policial Civil ficará em Santa Catarina e os demais presos em Santa Maria.
Por fim, a ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia André Sesti Diefenbach, titular da DRACO/Santa Maria e contou com o apoio de Policiais Civis de Santa Catarina
Sugestão de pauta