A vítima acionou a polícia enquanto estava em uma praça de alimentação.
Na última quinta-feira(13), a Polícia Civil prendeu um homem em flagrante pela prática do crime de extorsão em Blumenau.
De acordo com as informações, a vítima do golpe acionou a Polícia e relatou que havia sido extorquida por um agiota. Segundo o relatado, houve um empréstimo inicial de R$ 160 mil reais a juros de 8%.
Para concretizar o negócio, o agiota exigiu bens em garantia (lancha, veículos de luxo, Jet Ski). A vítima alegou ter pagado mais de R$ 800 mil reais (juros extorsivos a cada atraso), mas, mesmo assim, não obteve a quitação da dívida.
As ameaças se tornaram constantes e graves, fato que obrigou a vítima a se afastar de sua residência para preservar a vida de sua família.
Na quinta-feira, a vítima, após novas ameaças e exigências de valores, acionou a Civil de uma praça de alimentação de um shopping no centro da cidade. Sendo assim, os policiais prenderam o autor em flagrante.
• LEIA TAMBÉM: Homem é preso por aplicar o golpe de “Sextorsão” em Santa Catarina
Na delegacia, após apresentar novas provas das exigências sofridas, a prisão em flagrante do autor foi confirmada pelo Delegado de Polícia Ronnie Esteves.
Em conclusão, o autor, natural de Bauru/SP, de 40 anos, estava acompanhado de um advogado e permaneceu em silêncio.
Por fim, encerrado o procedimento, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Sugestão de pauta