Em nota oficial divulgada nesta terça (2) o partido anunciou a decisão da Executiva Estadual
Em nota oficial emitida nesta terça-feira, 4, o PSDB de Santa Catarina informou que após reunião com representantes da Executiva Estadual, Deputados e demais lideranças do partido, decidiu apoiar o candidato Jair Bolsonaro (PL) para a disputa à Presidência da República e o candidato Jorginho Mello (PL) para a disputa ao Governo do Estado, no segundo turno das eleições de 2022.
Segundo o documento assinado pelo presidente da Executiva Estadual, Rogério Luciano Pacheco, o PSDB ratifica o desejo de uma eleição democrática e que traga aos catarinenses o caminho da prosperidade e do desenvolvimento.
LEIA TAMBÉM:
Em SC, o representante da sigla na disputa ao governo do Estado no primeiro turno das eleições foi o ex-Senador Dalírio Beber. Ele concorreu como vice na chapa encabeçada por Esperidião Amim (PP)
Ainda na terça-feira, a Executiva nacional do PSDB havia decidido liberar os diretórios estaduais. Ficou a critério da cada um o apoio ao ex-presidente Lula (PT) ou ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial.
Sugestão de pauta