O crime aconteceu no ano de 2018
Fernando Cristiano Grapp foi condenado a 34 anos de prisão pela morte de Laura Cecília Bitencourt de 1 ano e sete meses. O crime ocorreu em Navegantes em 2018, e o assassino foi condenado na última terça-feira (27), no Fórum de Navegantes.
De acordo com as investigações, Fernando, queria atingir sua irmã. Porém, o homem acertou um golpe de pau na cabeça da bebê que morreu minutos depois. Fernando foi condenado a 24 anos de prisão pelo homicídio da bebê e 10 anos pela tentativa de homicídio da avó da criança.
A princípio, o réu respondia pelo crime em liberdade e chegou ao fórum conduzido por familiares, após a condenação, Fernando foi direto para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. Contudo, o assassino não teria gostado que a irmã, avó de Laura, tivesse entrado no terreno da família. Com um cabo de enxada, o réu teria acertado golpes na cabeça da sobrinha neta, que estava sendo carregada pela avó. A menina chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu ao traumatismo cranioencefálico e morreu.
LEIA TAMBÉM:
“Ela chegou a dizer ‘dói, mãe’, e depois começou a convulsionar”, relembra a avó, Edivania Grapp Bitencourt. Ela conta que, até hoje, não consegue dormir direito.
A defesa do condenado
Nesse sentido, ele foi denunciado pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) por homicídio duplamente qualificado contra Laura, e tentativa de homicídio contra a avó da criança.
A defesa de Fernando foi concedida pelo Estado, e tentou comprovar que o réu tem problemas de saúde e pede pela retirada do dolo, ou seja, a intenção de matar a criança. Por fim, segundo Vanessa Alves, advogada da defesa, trabalha com a tese de que o homem estaria já cego em função da diabetes.
Sugestão de pauta