Junto com o menor, a PM prendeu um jovem de 18 anos.
Na manhã desta quinta-feira (8), por volta das 09h16, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tráfico de drogas e corrupção de menores em Blumenau. O fato aconteceu na rua Santa Helena, bairro Vorstadt.
De acordo com as informações, a guarnição estava em ronda no local, o qual é conhecido pelo alto índice de traficância de drogas, quando avistou dois jovens, sendo um de 18 anos e outro de 14, que logo depois foram identificados.
Posteriormente, foi realizada uma abordagem e durante uma revista pessoal, nada foi localizado. Porém, foi visto que um deles havia jogado algo na mata.
Em seguida, quando os policiais foram averiguar, encontraram 7,5 g de crack pronto para a venda. O rapaz maior de idade, ao ser questionado, nada quis relatar.
Já o rapaz menor de idade relatou que é traficante e que ambos teriam saído para vender a droga. Ambos possuem extensa ficha criminal relativa ao tráfico de drogas.
A guarnição deu voz de prisão para o maior de idade pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores, e foi dada voz de apreensão ao menor de idade pelo tráfico de drogas.
Ainda neste ano, o menor foi detido com aproximadamente 500g de crack na mesma localidade. O adolescente se diz pertencente a facção criminosa.
• LEIA TAMBÉM: PM prende dois jovens por tráfico de drogas e associação em Blumenau
O rapaz, a todo momento na delegacia ameaçava os policiais de morte, dizendo que era traficante mesmo, que ganhava muito dinheiro.
Também entoava canções relativas à facção criminosa PGC e CV (PGC: Primeiro Grupo Catarinense e CV: Comando Vermelho).
Por fim, o menor relatou também que teria dado tiros em direção à uma viatura na Cidade de Florianópolis.
Sugestão de pauta