Ele pertencia a uma quadrilha de estelionatários investigada desde 2013
Um homem condenado pelos crimes de estelionato e associação criminosa foi preso nesta terça-feira, 31, no bairro Ribeirão Santa Bárbara, em Ascurra, após diversas diligências dos policiais civis do Setor de Investigação Criminal. O indivíduo estava com mandado de prisão por condenação definitiva.
Esta prisão foi decorrente da operação “Cifra Negra”, desencadeada pela Polícia Civil do Vale do Itajaí em 2013 e que teve seis meses de investigação, envolvendo cerca de 60 policiais.
O referido homem pertencia a uma quadrilha que vendia papel pintado de preto como sendo cédulas manchadas e garantia a limpeza das supostas notas com um produto químico.
Os bandidos pediam um pagamento antecipado para conseguir as cédulas e o produto para limpeza, no entanto. Com o dinheiro das vítimas em mãos, o grupo fugia.
A polícia naquela oportunidade apreendeu R$ 65 mil em dinheiro e US$ 2,5 mil. Bem como, houve a apreensão uma moto aquática, três pistolas e 11 veículos, aliás, alguns de marcas de luxo.
LEIA TAMBÉM:
Em desfavor do homem preso também havia em aberto um mandado de prisão em virtude do não pagamento de pensão alimentícia.
Por fim, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário catarinense e aguardará a realização da respectiva audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
COLABORE COM A POLÍCIA CIVIL DE ASCURRA – DENÚNCIAS PODEM SER FEITAS ATRAVÉS DO (47) 9 9793-6769 – SIGILO ABSOLUTO.
Sugestão de pauta