Ao saber do ocorrido por grupo de WhatsApp, os pais começaram a buscar seus filhos na creche
Na manhã desta terça-feira (2), uma situação deixou funcionários do Núcleo de Educação Infantil Mundo Mágico em Timbó em alerta. O núcleo fica localizado na rua Caramuru no bairro Araponguinhas.
Em conversa com o Portal Misturebas, a coordenadora do núcleo Daiana acompanhada de professoras, informaram que o homem chegou com uma motocicleta Honda CG 125 Titan, com placas de Rodeio, foi até o final da rua acelerando.
Mas, até então ninguém deu muita atenção para o fato.
Logo depois, o mesmo parou em frente à igreja que fica defronte a creche. Por lá, ele pegou um saco de lixo reciclável e começou a bater no portão, gritando e pedindo pelo pastor.
“Eu moro nos fundos e escutei barulho de gritos e alguém me chamando, mas nessa hora estava dormindo e não cheguei a ver quem era”, relatou o Pastor Jonathan Moraes ao Portal Misturebas.
Posteriormente, o homem viu os pais chegando com as crianças na creche. Nesse momento, começou a gritar:
“Libertai as crianças – vocês tão fazendo lavagem cerebral nas crianças – voltarei para libertar as crianças”.
Com medo, a coordenadora acionou a Polícia Militar. Antes da chegada da polícia, o homem tentou ligar a motocicleta para fugir do local, mas sem êxito. Ele tentou empurrar e pegar a moto no tranco, mas também não conseguiu, onde acabou deixando a moto, capacete e documentos jogados na rua.
Uma mãe que foi buscar a criança na creche, informou ao Portal Misturebas que o homem sofre de esquizofrenia e frequentava a mesma igreja que ela.
LEIA TAMBÉM:
OUTROS CASOS
Segundo informações obtidas pelo Portal Misturebas, o mesmo homem havia ido na última quinta-feira (28), até o culto de uma igreja localizada na rua Blumenau.
Já no domingo (31), ele foi na Igreja Adventista, localizada na rua Araponguinhas, próximo a creche, onde ameaçou quebrar tudo.
“Eu sou um mensageiro de Deus”, relatava o homem.
Após atirar britas e trocar palavras com membros, ele se evadiu do local. Confira na íntegra imagens do momento que ele estava de motocicleta na igreja, mesma que usou na creche.
Sugestão de pauta