O estabelecimento já havia sido alvo de um crime de furto há alguns meses.
Na última quarta-feira (27), por volta das 05h00, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de arrombamento em Itajaí. O fato aconteceu no bairro Cordeiros.
Já no local, os policiais constataram que criminosos haviam atacado uma agência do Banco do Brasil com o intuito de roubar arma e munições.
De acordo com as informações, o estabelecimento já havia sido alvo de um crime de furto há alguns meses, quando os assaltantes levaram do cofre armas de fogo da empresa de vigilância.
• LEIA TAMBÉM: Polícia Militar de Pomerode realizará simulado contra assalto a banco
Desta vez, os criminosos além de arrombarem a agência, também levaram coletes balísticos, munições e coldres.
Posteriormente, os policiais visualizaram um homem no interior da agência bancária, segurando alguns objetos. O homem saiu do prédio e os policiais o perseguiram a pé.
Quando o suspeito percebeu a presença dos agente, o mesmo começou a correr e dispensar os objetos que carregava. Ele fugiu pulando os muros da residência e conseguiu escapar dos policiais.
Ao verificarem os materiais dispensados pelo autor, os policiais encontraram dois coletes balísticos, dois cintos com coldres, dois rádios comunicadores, dois controles de porta giratória e 12 munições de calibre .38.
Em conclusão, ainda foram abandonados pelo autor uma chave de fenda e um telefone celular possivelmente de sua propriedade.
Por fim, a Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para realizarem os exames periciais e a coleta de dados e vestígios, ficando responsáveis pelos objetos apreendidos.
Imagens do circuito interno de monitoramento foram coletados e anexados ao boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar. As imagens irão instruir o procedimento de investigação criminal, que terá por objetivo a identificação do autor.
ASSISTA O VIDEO
Sugestão de pauta