O julgamento ocorreu após 1 ano e 5 meses em Rio dos Cedros
Como resultado de um longo julgamento, Matheus Scherer que estava sendo acusado de homicídio, foi condenado a 18 anos e oito meses de reclusão em regime fechado. Sua condenação foi por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e com emprego de meio cruel. Em resumo, durante julgamento em sua defesa, o acusado alegou legítima defesa.
No entanto, o julgamento que teve início as 9 horas desta quinta-feira (21), se encerrou por volta das 19 horas. Matheus não poderá recorrer da sentença em liberdade. Visto que os promotores do caso foram o Dr. Alexandre Serratine e Dr. Tiago Schmith.
Matheus, que está preso desde Fevereiro de 2021, havia se envolvido em uma uma briga defronte sua residência na Pomeranos em Timbó. A vítima, Geyson Agemiro Mendes, que estava sob efeito de drogas e álcool, veio à óbito após sofrer golpes no rosto, pescoço e cabeça de Matheus e seu irmão, que é menor de idade.
Leia também:
Irmão de Matheus irá ficar 3 anos no CASE de Lages – Centro de Atendimento Socioeducativo. O julgamento foi presidido pelo excelentíssimo juíz Ubaldo Ricardo da Silva Neto, titular da Vara Criminal de Timbó.
Durante o julgamento, foram ouvidas 6 testemunhas e 4 informantes, dentre elas, o pai de Matheus, Ivonir Scherer, atual vereador em Timbó.
Por fim, na banca de defesa estava os advogados Jeremias Felski, Edileia Buzzi e Werner Neuert.
Sugestão de pauta